sábado, 11 de julho de 2009

CONTRATE UM CORRETOR

CONTRATE UM CORRETOR
NA HORA DE COMPRAR OU VENDER UM IMÓVEL


Comprar ou vender um imóvel pressupõe cuidados imprescindíveis. Em dias de mercado aquecido como os que temos vivido, há uma forte tendência ao sobrepreço, especialmente por conta do valor emocional que guardamos pelo patrimônio que temos, esta postura comum acaba inviabilizando o fechamento de negócios já que os valores pedidos, com frequencia, estão acima da realidade de mercado.
Outro aspecto que se mostra comum são as visitas exclusivamente especulativas de pessoas que estão se preparando para oferecer a propriedade ao mercado, elas aproveitam para visitar imóveis a venda com o único propósito de especular para compor o preço e ofertar o seu .
Imaginem que alvo fácil para malfeitores são os anúncios de venda de imóveis, sua casa pode ser facilmente visitada por todo tipo de pessoas que passam a conhecer detalhes da propriedade e da intimidade de sua familia.
Todos sabemos que os processos de financiamento, desde a verificação da documentação das partes até o tramite nas instituições financeiras, é custoso e exige conhecimento especifico, e certamente é dificultado pela inexperiencia de compradores e vendedores que sempre acabam se esquecendo de estar atento a dividas de prefeitura, prestadores de serviços e outros detalhes comuns aos profissionais de corretagem.
O corretor de imóveis, sujeito as regras impostas a profissão e fiscalizados ostensivamente pelo CRECI, está apto a dirimir os problemas e dar a consultoria necessária para que o negócio seja realizado com segurança em todas as vertentes. Ajudá-lo a valorar o imóvel dentro da realidade, evitar que você esteja sujeito aos especuladores de plantão, realizar a necessária triagem da real intenção de quem se apresenta como potencial comprador e encaminhar com profissionalismo todos os trâmites em reparticões públicas e instituições financeiras facilitando a sua vida, seja você um comprador ou vendedor.
Contrate sempre um corretor de imóveis, procure conhecer a que empresa imobiliária ele está vinculado e preferencialmente verifique se há credencial fornecida pelo órgão de fiscalização, o que assegura que o profissional foi devidamente treinado e certificado para defender seus interesses.
Joselita Melo é corretora de imóveis na Ideal Imobiliária - SE - tel 79 88523910 - e-mail joselitamelocorretora@gmail.com - blog www.joselitamelocorretora.blogspot.com. CRECI 1767/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário