sábado, 12 de fevereiro de 2011

O BEM QUE FAZ ATENDER BEM!

Todos apreciamos um atendimento diferenciado, que transmita cordialidade, educação, gentileza. “A primeira impressão é a que fica”, ditado popular conhecido e repetido por muitos e que é rigorosamente verdadeiro e atual. Nada incomoda mais um cliente potencial que um atendimento equivocado.
No segmento imobiliário o telefone divulgado em jornais, placas, cartazes e outros meios de publicidade, permite o primeiro contato com o potencial comprador de um imóvel anunciado. Por ter clareza disso é que acredito na diferenciação necessária neste tipo de atendimento.
Já na oportunidade proporcionada pela ligação que recebo, faço questão de iniciar o atendimento mencionando o meu nome e saudando vigorosamente a pessoa que me prestigiou com o contato, assim o “bom dia” é regra elementar e serve para desarmar qualquer risco de mau humor.
Dia desses pude experimentar o que considero obstáculo para a boa relação pessoal. Liguei para um telefone anunciado em banner colocado em imóvel para locação na região central da cidade e ao ser atendida disse o meu nome, saudei com um “boa tarde” e por óbvio perguntei com quem estava falando. Neste momento fui questionada a responder com quem eu gostaria de falar. Ora! Como poderia saber se o banner indicava apenas um telefone sem menção de qualquer nome?
Me senti incomodada com a abordagem e a conversa não resultou bons frutos. Penso que é requisito básico para o sucesso de um contato comercial que ele seja iniciado com cortesia e evidências de que seremos bem tratados pelo profissional que nos atende.
Atender bem diminui o estresse, facilita a empatia, causa satisfação e estimula o seu cliente a retribuir o tratamento, afinal gentileza gera gentileza e torna as relações muito mais agradáveis.

Joselita Melo é corretora de imóveis em Aracaju
79 88523910 – joselitamelocorretora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário